segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Gipsy Kings na cozinha

Eles continuam vivos, e mais: fazendo shows!
Os Gipsy Kings estiveram em Londres. Numa das noites, depois de alguma apresentação por aí a fora, escolheram o restaurante La Petite Maison para o jantar. Em meio as 170 pessoas que também escolheram o mesmo restaurante naquela sexta-feira, estavam os reis dos ciganos cantando e divertindo à todos! Depois de terem se esbaldado com a comida do Chef Raphael Duntoye, é claro!
Eles levaram instrumentos e ali mesmo, no meio do salão, fizeram algumas músicas ao vivo. No final da noite, deram a meia volta vou ver e apareceram na cozinha, para uma canja aos chefs.
Diz a Wikipédia:
"Eles são uma banda composta por ciganos que tocam rumba flamenca, um estilo musical variante do flamenco tradicional.
Eles ganharam grande notoriedade com o seu álbum Gipsy Kings, no qual havia vários sucessos do grupo, como "Djobi Djoba", "Bamboleo" e "Un Amor". A música "Volare", em seu segundo álbum, Mosaique é uma versão rumba do hit "Nel Blu Dipinto Di Blu" do italiano Domenico Modugno. Os Gipsy Kings foram e ainda são enormemente populares na França independentemente do criticismo dos puristas flamencos. Os Gipsy Kings foram um sucesso na maioria da Europa Ocidental, especialmente na França e no Reino Unido. Em 1989, Gipsy Kings foi lançado nos Estados Unidos e manteve-se por 40 semanas nos charts, sendo um dos raríssimos álbuns em espanhol a conseguir tal proeza".
Outro dia, mesmo antes dos ciganos, estiveram pelo Petit Maison Chris Martin (Cold Play) e Gwineth Paltrow (Beleza Americana). Também é cliente a menininha do Potter, Ema Thompson (Harry Potter). Outro que escolhe o Petit é Robert Downey Jr (Shakespeare). Jack Nicholson, entre outros famosos, também vai por lá, a exemplo do que fazem eles mesmos, os "poshes", por outros grandes restaurantes londrinos.
Naturalmente, uma das primeiras lições que aprendem os bons chefs é a de que, independentemente dos nomes, todas as mesas são VIP. Sempre levei muito a sério este dito. Logo, ter atendido os Gipsys, ou a Ema, ou o Martin, não passou apenas de mais uma mesa, já que absolutamente todos são tratados com imensa dedicação da nossa parte.
Foi mais uma noite de trabalho que terminou. Alegre, com música, um pouco diferente do normal. Somente isso. Nada mais do que isso.
Ficou a lembrança, desta vez em vídeo, embora não tivesse o tempo necessário para melhorar ajustes de luz.

Um comentário:

  1. Gordinho muiiiiiiiiito massa!!!adorei!! q vontade de escutar e ver mais!!!legal mesmo, bjo, Nanda.

    ResponderExcluir