quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Entre o velho e o novo, diversidade em Portobelo Market

Portobello Market, em Notting Hill, colabora para a garantia de uma afirmação positiva sobre a cultura inglesa: algo que eles realmente fazem, e bem, são feiras ao ar livre.































Adoram vender de tudo um pouco. Desde quinquilharia, objetos que nem mais nos recordamos, passando por utensílios domésticos, roupas, tênis, espelhos, caixas de fósforos, medalhas de guerra, relógio, ratoeiras, comida chinesa, espanhola, azeitonas, queijos, sabonetes e uma infinidade de outros ítens que, por si só, encheriam esta página.






A música é quase sempre muito animada. Soul, ritmos latinos, instrumentais e tribais predominam. A cultura rasta, o punk e o moderno se misturam em cada canto de Portobello ou PUB onde tenha uma placa indicando a terra do fish and chips.






Caminhar pelas feiras ao ar livre é uma atividade muito interessante, não fosse o frio, e agradável ao bolso, já que à medida em que a noite cai, os preços baixam. A grande feira ocorre aos sábados.
Aqui, um pouco desta cultura de mercado antigo, barracões, prateleiras improvisadas, mesas e produtos expostos ao cliente. Aqui, um pouco de Portobello Market em fotos e vídeo.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário