terça-feira, 23 de março de 2010

"Fidelidade ao extremo"


- Eu não posso acreditar!

- Sim, acredite.

- Como pode a TAM fazer essas coisas comigo?








A Raquel é louca por cosméticos, principalmente os cremes e hidratantes. Como toda a mulher é. Logo depois do abraço, beijos e o reencontro em Londres, ela perguntou:

- Trouxe as coisinhas do vôo?

- Sim.

- Mentiroso. Eu não vi nem na tua mala nem na mochila (ela já tinha conferido toda a minha bagagem enquanto eu tomava banho, pensei).

- Verdade. Você que não conferiu direito.

- Então onde está?

A Raquel procurava a necessaire com aquelas frescuras das companhias aéreas. Geralmente nos entregam um par de meias horríveis, escova e pasta de dente sem marca, um mini qualquer coisa e, talvez, uma mini loção. Eu sabia que o alvo a ser alcançado por ela era, necessariamente, a mini loção.



As vezes não consigo entender as mulheres. Olho em frente, no nosso espaço onde fica a pia e a prateleira de ítens de higiene, e vejo inúmeros tubos, tubões, sachês, potes e caixinhas com diversos produtos como os tais cremes de pele, mãos, rugas, unhas, etc, etc. O que parece insuficiente, pois o objeto do desejo, naquele momento, era um inexpressivo mini hidratante para a pele fornecido no vôo JJ 8084 de São Paulo para Londres, pela TAM.



- Está na mochila de mão, dentro do fecho onde estão três livros e uma camiseta. você não conferiu bem, meu amor.

- NÃO ESTÁ!!! Já olhei três vezes.



Demorei um pouco para entender. A Raquel procurava aquela necessaire cor de vinho, de plástico, com as meias, a pasta de dentes e a mini escova, onde poderia estar um mini hidratante para o corpo. Algo diferente daquilo não a chamaria a atenção, justo porque não esperava nada diferente do que o brinde da classe econômica. Mais simples. Logo, de cor vistosa como aquele vinho ordinário das meias de lã sintéticas.



- Sim, está. É um estojinho transparente com os sachês dentro. Olha direito!

- TRANSPARENTE?

- Como assim? O que foi que você ganhou na viagem? Onde está? Me mostra logo!



Ela não aguentou a pressão imposta pela curiosidade. Num pulo magistral, desceu da cama e voou em frente à mochila. Abriu-a, para seu próprio misto de espanto, decepção e ira:

- O que!!!!!!

- Esta TAM está de brincadeira comigo!



O meu estojo era diferente do dela. Por algum motivo obscuro, acabei recebendo, juntamente com outros diversos passageiros dos arredores, um estojo transparente com amostras de shampoo, condicionador, creme de barbear, hidratante, sabonete líquido, e algum outro mais, bem ao estilo O Boticário de ser.



- Eu juro que vou rasgar meu cartão fidelidade! Ai que ódio!

- Calma meu amor. Estas coisas acontecem. Vai ver terminou o brinde da classe econômica. Nos deram o da executiva. Mas um dia chegaremos lá, juntos!

- Chegaremos lá o car*****!

Nestas alturas ela estava realmente irritada.



- Por que estas coisas acontecem justamente comigo? - resmungava.

- Olha minha pontuação. É menor que a tua. Nós fizemos as mesmas viagens!

Era uma mistura de braveza séria com irritação e riso.

- Você já trocou a cor do cartão e eu ainda não. Para compensar, ganha um estojo repleto de produtos! Isso é o fim!



Continuo não entendendo a maioria das mulheres. Elas declaram guerra quando sentem qualquer ameaça se avizinhando aos seus potinhos, misturas, rimel, lápis, cremes, gels, esfolhiantes, fortificantes, tonalizantes, e todos os antes e depois que podemos imaginar.



Por um lapso de descuido dela, deixou repousar em cima da cama o estojo oferecido pela TAM. Fiz menção de recolher o presente quando, subitamente:

- Não!!!

- É meu e pronto! Para compensar os pontos perdidos com essa josca toda!

- Tudo bem, meu amor, pode ficar com o estojo. Me ofereça, pelo menos, a quintaessência da coisa toda, o creme de barbear. Este, acredito, usarei mais do que você, não é mesmo?
Nada como um antigo ditado que diz: "depois da tempestade, a bonança".
- Ah! Esse hidratante é aguado! Pode pegar para você! - finalizou minha mulher.
Quando eu estava ciente de que todo o conteúdo ficaria em minhas mãos, ela emendou, para terminar com a discussão:
- Tudo bem. Mas me dê pelo menos o estojo! Primeira classe é primeira classe, não é mesmo?
Em momentos como este, qualquer sinal de fúria ou irritação sempre acaba num largo sorriso.
E, ao que tudo indica, ainda um dia acabaremos pontuando com o valor de primeira classe. Agora resta torcer para que o programa Fidelidade não acabe tão cedo!

Um comentário:

  1. hahahaha Adorei o post!!!! São tão legais esses brindes né?! hehehhe

    E adorei o blog tbm!!!!

    Abraçãossss!!!!!

    ResponderExcluir