sábado, 15 de maio de 2010

Viagem ao mundo do sexo - proibido para menores...

O bairro da luz vermelha, em Paris.

Quando Joseph Khalifa e seus três sócios decidiram abrir o Musée de´lerotisme em Paris, na área de Pigalle, acabaram colaborando para a criação de uma atração turística naquela parte da capital francesa, decaída e sem muitas novidades com exceção da tradicional zona vermelha, o Moullin Rouge.
Esculturas, desenhos, pinturas e anedotas...sexuais!
Um banquete diferente... e uma sentada medieval!
Já aqui, uma sentada moderna. Ao lado, até ele mesmo se assusta...
Arte e riso...

A cultura do detalhe...

E não pouparam esforços. Decidiram reformar um antigo cabaré de sete andares e montar um dos quatro maiores museus eróticos do mundo. Do mesmo porte do museu em Paris, somente em Amsterdã, na Holanda, Barcelona, na Espanha e Berlim, na Alemanha.
Diferentemente dos outros museus, o francês tem foco em arte contemporânea e fotografia. O museu conta com sete andares e fica aberto até a uma da madrugada.
Este foi um dos locais que visitamos em fevereiro, quando fomos em Paris.

O local nem de longe lembra uma cena vulgar. As escadas são de mármore, a iluminação é adequada e os trabalhos coletados ao longo de séculos por artistas de várias partes do mundo estão muito bem expostos.

Trata-se de um ambiente onde entram pessoas de todas as idades, maiores, é claro.

Vale a pena dar uma...
olhada.

E conferir como faziam os antigos, os médio antigos e como continuamos nós, gente moderna, tratando do mesmo assunto: sexo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário