segunda-feira, 22 de junho de 2009



Esta é a entrada principal do The Wolseley






Fachada imponente, estilo arquitetônico inigualável e luxo. Muito luxo. Esta é uma boa frase para começar descrevendo o restaurante que, em 2008, faturou "limpinho" 10 milhões de pounds (libras esterlinas - algo, hoje, superior a 30 milhões de reais). Vendendo comida mediterrânea com prioridade para a culinária francesa.




O quadro de funcionários, em todas as funções, é de quase 300. O restaurante pertence aos mega empresários da indústria alimentícia londrina Chris Korbin e Jeremy King (ex-proprietários dos restaurantes Le Caprese, The Ivy e J. Sheekey (estão entre os mais famosos da capital - foram vendidos pela dupla para que o The Wolseley tornasse realidade.




O prédio existe desde os idos de 20, quando ali funcionava uma revenda de carros da época, que quebrou devido ao alto preço cobrado por veículo. Depois disso, o Banco Barclays assumiu o local, que foi vendido à King e Korbin em 1999, para se transformar no The Wolseley, local onde jantam celebridades como Kate Moss, Anthony Hopkins, Madona e Paul (são vários...). Entre tantos outros.




O restaurante tem estilo café vienense (um dos mais famosos da Europa) e serve tudo o que se possa imaginar, desde uma simples torrada no café da manhã até pratos mais rebuscados de Scargot, ostras, carnes e massas. Sempre com muita manteiga.




Sobre a rotina da cozinha, acompanhe em breve.




Gostaria apenas de concluir, sem falsa modéstia, que não é se gabando à toa que se chega ao posto de trabalho dentro da cozinha do Wolseley. É, sim, com muuuuuito esforço, dedicação e, claro, trabalho.




Deixo, aqui, mais fotos e fico à disposição para qualquer eventualidade. Em breve, receitas e novas histórias.









Entrada, logo ao lado do Ritz Hotel, em Picaddilly St, zona central de Londres.




Alguns aspectos do café da manhã e ambiente interno

Um comentário:

  1. Bhááá velho!!! Que bala isso meu!!! Parabéns gooorrrdaaaaaa!!!! Vê se faz uma bóóóóiiiiáááá di primeira meu!! Abração velho!! Cabelhudo.

    ResponderExcluir