sábado, 27 de junho de 2009

O por que de os pobres súditos da Rainha serem menos pobres que os pobres súditos do Lula...

... ocorre simplesmente em função da preservação dos patrimônios públicos. Vejam este caso estupendo. Absolutamente nenhuma moeda é vista ao virar do dia, quando o sol começa a rair, no fundo do pocinho mágico do monumento em homenagem à Rainha Victoria, em frente ao Palácio de Buckingham. O fato é: os mendigos daqui já não perdem tanto tempo quanto os mendigos de lá (daí).

Ok. Sem brincadeiras. Nas próximas postagens, farei a tentativa de gravar alguns momentos mostrando o que fazem pessoas que vivem nas ruas, ou pelo menos a maior parte do tempo nelas. Vendem revistas. São credenciados junto ao governo como Homeless (sem moradia), mas recebem sustento, a própria moradia e ainda, a chance de poder colecionar algumas moedas, que não são aquelas, mostradas no vídeo imaginário. A revista se chama Issue e a edição mais recente trás matéria sobre o conterrâneo deles, Andy Muray, o garoto do tênis que nunca ganhou nada, mas que conseguiu vitória hoje em Wimblendow, passando à fase dos 16 melhores.
Enquanto ele não ganha nada e os mendigos continuam colecionando moedas, vamos ao que interessa: aqui, até mendigo sabe ler e escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário