segunda-feira, 22 de junho de 2009

Que venha o touro em forma de beef!

Como o mais novo desempregado da capital inglesa, ainda restava uma alternativa imediata (sempre fui adepto a este pensamento: quando sair, deixe a porta aberta, caso precise retornar!). Fui até o St. Alban, onde trabalhei de 2007 até o retorno ao Brasil. Conheço todos lá. Conversei com o Chef Dale e expliquei a situação. Ele pediu desculpas porque gostaria de contar comigo na cozinha, mas estava desautorizado a contratar. Tempos de crise! Mas não me deixou partir. Fez contato imediato com o Chef do The Wolseley (o grande carro chefe da Companhia Rex - propeitária de ambos St Alban e The Wolseley). Logo na setxa-feira já estava realizando meu dia de treinamento, na frente de outros quase 40 Chefes (o Wolseley é o restaurante mais movimentado de Londres - em dias "busy" eles fazem quase mil pessoas desde o café da manhã (7h) até o final do turno do jantar (meia-noite). O Chef Julian O´Neil me mandou para casa no meio da tarde e disse:
- André, farei contato na terça-feira. Ainda tenho mais dois pretendentes à vaga para receber.
Altamente recomendado pelos Chefs do St. Alban, eu sabia que dificilmente perderia a posição, a menos que um qualquer, estilo Super Man, voasse mais rápido que eu naquela cozinha movimentada da sexta-feira.
Não deu outra. No sábado, o Chef ligou. Não esperou até a terça. Aqui em Londres é assim. Não tem meio termo. Se ele esperasse tanto, provavelmente eu já teria encaminhado outro contato para trabalhar (o que nem cheguei a pensar).
Comecei oficialmente no Wolseley hoje. Meu nome está na rota para a seção de peixes. (Outro dia contarei em detalhes a minha atividade diária). No entanto, posso adiantar que é uma das seções mais movimentadas e onde deve ser mais rápido possível, senão vai em merda "straight away". Estou trabalhando com um cara do Marrocos, Chef de Partie ( e eu achava que o japonês do St Alban (Yoshi) que era rápido no gatilho - mas esse é mais ainda. Será uma grande escola).
Não tenho medo. O trato com o inglês é diferente do que com o italiano. Não te xingam sem razão. Te oferecem tranquilidade, o que permite maior concentração. Em suma, não ficam pegando no pé.
No texto acima, um pouco da história do local onde eu estou indo trabalhar, que pertence à mesma companhia do St. Alban.

Nenhum comentário:

Postar um comentário