segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O dia seguinte, chamado de "Boxing day"
















O significado histórico indica que o Boxing Day é feriado para os britânicos no dia após o Natal. Caso seja num sábado ou domingo, o feriado é feito na segunda-feira. No entanto, nas ruas e no comércio, o Boxing Day ocorre imediatamente após o feriado de Natal. É o dia em que uma multidão sai às ruas, estonteantemente louca por promoções.



As lojas ficam super lotadas de pessoas querendo comprar de tudo. E tudo entra em desconto neste dia. Tradicionalmente, o Boxing Day é o momento em que os ingleses comemoram a abertura das caixas de presentes após o Natal, com o intuito de dividir ou presentear também os pobres.


Clientes escolheram suas lojas preferidas e formaram filas desde as sete da manhã da sexta-feira, para antecipar um lugar privilegiado na abertura. O comércio no centro de Londres, mais precisamente em Oxford Street, a rua das grandes lojas, ficou abarrotado até por volta de nove da noite.


Os descontos fazem valer a pena toda esta mobilização em pleno inverno, com temperaturas na casa dos 3º. Chegam a 75% em alguns casos. Os ítens mais procurados são roupas as mais diversas, casacos de lã, jaquetas, calças e utensílios variados. Eletro, jóias, tênis, brinquedos, cama, mesa e banho e outras tantas infinidades são expostas aos olhos dos consumidores com placas, cartazes e anúncios vorazes de tentações.

No mínimo, torna-se um grande exercício mental sobre o vício material e a necessidade de consumir. E, neste dia, é quase impossível escapar de uma dose cavalar desta droga.


Aliás, dizem que dinheiro no bolso é vendaval. Por isso o Boxing Day é bem vindo, afirmam os ingleses, turistas, pechinchadores!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário