quarta-feira, 1 de julho de 2009

A fundação

Numa dessas outras mensagens de comentários fui classificado como "Dreamer". Achei muito legal a crítica, a ponto de considerá-la um dos maiores elogios que já recebi na minha vida, além de me sentir na obrigação de escrever algumas linhas sobre o que eu, particularmente, entendo por "Dreamer", ou (sonhador). Para isso, é preciso identificar a casa dos sonhos, a nona esfera na escala arquétipica da Árvore da Vida (tradição esotérica e mística do povo judaico de milhares de anos atrás).
A nona esfera - A fundação
É a casa do Deus Shaddai el Chai e do arcanjo Gabriel, cuja imagem mágica é de um homem nu e muito forte, que possue a visão inteira da maquinaria do universo. Mora na Lua, o planeta que pertence a esta esfera. É a pura inteligência em cores índigo e violeta. Corresponde aos quatro 9 do Tarô e é conhecida pelo nome de Yesod.
A esfera da fundação é encontrada no pilar do meio da árvore, o pilar do equilíbrio ou da consciência. Enquanto que a casa inferior, a décima, "O Reino - planeta Terra", é a casa material, a nova esfera Yesod é a casa da força. Um lugar de muita energia. Energias não físicas e do subconsciente. A calçada por onde caminham o invisível e aquilo que não é visto, somente sentido.
"Toda a criação é energia e a nossa própria energia utilizada indevidamente nos bloqueia e causa falta de balanço, doença ou falta de saúde. Ao nos tornarmos sábios sobre isto, vamos trazer ao nosso corpo mais trabalho, melhor dieta, exercícios ou conselhos, começando a liberar e aumentar nossa vitalidade. Isto nos dá mais espaço para explorar a nos mesmos" (Franklyn Stills - O processo da polaridade).
Entre outros detalhes, para não me tornar muito extensivo em relação ao ter sido chamado de "Dreamer", gostaria apenas de lembrar uma passagem de Cristo na Bíblia:
- O Reino do Meu Pai não pertence a este mundo. Logo, complemento justamente com a primeira passagem do Pai Nosso:
- Pai nosso que estais no céu (e não na Terra)
- Venha a nós (por certo ainda não veio) o Vosso Reino.
Logo, considero um grande elogio ter sido chamado de "Dreammer". Porque, em verdade, é o que sou. Simples de coração e consciente de que até hoje todos, absolutamente todos os meus sonhos se tornaram realidade. Meu único medo é o de, um dia, sonhar que sou o Presidente da República, pelo simples fato de que detesto a Política.
Logo, sem problemas com as críticas. Porque a primeira que veio foi muito bem vinda. Uma crítica do mundo da LUA, verdadeiramente. Meu muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário