quarta-feira, 1 de julho de 2009

Um viva aos "pie"

dependendo de tempo e boa vontade, é possível lotar a geladeira por muito pouco dinheiro

Esta é uma dica legal aos marinheiros brazucas de primeira viagem, recém chegados à terra da Rainha, com pouco dinheiro e ainda sem emprego (embora esta não seja a única regra aplicável) e que, por um erro de percurso, acabaram procurando algo sobre Londres aqui neste blog: a seção "reduced prices" de praticamente todos os supermercados.
Ocorre que, pouco antes do fechamento do dia, os supermercados colocam num local específico (geralmente uma prateleira de entrada), produtos perecíveis próximos de perder a validade. Evitam ao máximo, com isso, o desperdício de alimentos. Para a festa dos clientes dedicados a não perder o tempo dos "reduced prices". Outro dia foi a minha vez. Por força do relógio, fui ao Tesco por volta de 20h30min. Meia hora antes do fechamento. Encontrei uma bandeja de "steak pie" (bolo de carne) ao custo de £0,65 (centavos de libra).

O produto apresentava embalagem corretamente lacrada. Ao chegar em casa, constatei boa aparência, apesar de tê-lo consumido na véspera da validade. Normalmente, uma torta como essa (em torno de 400g), tem preço aproximado de £3,80. Logo, quando ganha a etiqueta amarela de "reduced", se torna barato, muito barato, baratíssimo. É possível encontrar toda a linha de laticícios como iogurtes, creme de leite, outros tipos variados de "pie", salsichas e demais produtos perecíveis por preços muito reduzidos. Sem ter, de forma alguma, aquela indesejável dor de barriga. Apesar que, nestes casos, a aparência pode enganar. É sempre bom ter os olhos bem abertos. Antes do bolso, o estômago agradece. Não tenho recordação de que algum supermercado aí no Braza, pelo menos na nossa região Sul, ofereça seção de "reduced". Caso contrário, mandem uma mensagem.

Um comentário:

  1. Foquinha, The Lou na área! Às vezes rola, de um jeito diferente. O Carrefour coloca uns carrinhos com bandejas de iogurtes quase vencidos no meio do caminho das geladeiras... tá valendo!

    ResponderExcluir