terça-feira, 28 de julho de 2009

Três anos para o início do maior show da história, prometem os ingleses


Começou ontem a contagem regressiva de três anos para as Olimpíadas de Londres, em 2012. A capital inglesa vai sediar os jogos mais memoráveis da história da humanidade. As Olimpíadas vão ter início precisamente às 20h12min do dia 27 de julho e o diretor do Comitê Organizador, Sebastian Coe, antecipou ontem que Londres está pronta para sediar o maior evento de todos os tempos no planeta Terra. O prefeito Boris Johnson fez um chamamento para 12 mil voluntários trabalharem na linha de frente dos jogos. Eles seriam responsáveis por informar pontos turísticos, linhas de transporte, orientações em aeroportos, vila olímpica, recepção, etc, etc...


_______________ ** _________________


A promessa dos organizadores é para que, na metade do ano que vem, toda a estrutura da Vila Olímpica já esteja pronta. Strattford é o bairro que sediará a vila, localizada à Leste, numa região tida como ultrapassada e que agora vai contar com toda uma remodelação ao custo de 9,3 bilhões de libras. O novo Estádio Olímpico (foto) terá capacidade para 80 mil pessoas e sediará a abertura e o encerramento dos jogos (embora tenha ainda o velho novo Wembley na parada). Depois dos jogos, será reduzido a uma capacidade de 25 mil lugares e retornará com capacidade máxima em 2018, possivelmente para a abertura da Copa do Mundo de Futebol.


___________________ ** ___________________________


Visão do Centro Aquático depois de terminada a sua construção

A primeira corrida do trem bala que vai ligar a estação de Kings Cross à Strattford foi inaugurada ontem, com o primeiro trem percorrendo o trajeto do centro até a região Leste em apenas sete minutos. (Na linha vermelha do metrô normal, a Central Line, o mesmo trajeto é feito em 30 minutos, em média).

__________________ *** ____________________

Números e curiosidades

- 9 milhões de ingressos

- 15.000 atletas

- 70.000 voluntários

- 20.000 jornalistas

- 200.000 acomodações temporárias

- 10.000 banheiros temporários

- 17.000 quartos na Vila Olímpica

_________________ ** ________________________

Londres, a capital mais verde do planeta

Uma das principais intenções dos organizadores é transformar a capital dos ingleses na mais verde e sustentável do mundo. Confira algumas das idéias:

Os organizadores estão focados em cinco grandes idéias: combate ao aumento da temperatura, redução de perdas e lixo, garantia de biodiversidade, promoção da inclusão e promoção da vida mais saudável.

Para isso, está em construção uma rota turística de 2,5 km em torno da Vila Olímpica para os amantes do ciclismo. Depois dos jogos, dois terços da arena de Basketball serão reciclados. As casas na vila olímpica são projetadas para emitir 40% menos carbono e 20% menos uso de água. O Centro Aquático vai reciclar 39% do seu material de construção. O Estádio Olímpico ocupará 100% de luz natural. O carregamento do material para a construção é feito de trem ou navio e será altamente reciclável após o término dos jogos. A arena de Handball terá 100% de iluminação natural e capacidade de suprir demanda de água pela água da chuva, tratada e encanada.

Novas tecnologias vão resultar em facilidades para os turistas e participantes, com a elaboração de cartões magnéticos nos mesmos moldes dos que são usados no metrô de Londres, com o touch Oyster, feito com leitor optico e sensores capazes de fazer as cobranças de ingressos em cartões magnéticos de débito e crédito ou até nos celulares mais modernos.

Mais informações sobre a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos nos próximos capípulos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário