domingo, 12 de julho de 2009

Não é a toa, chomisco...


... que somos de São Luiz Gonzaga!



A história entre o caminho cruzado meu com o Eduardo é de muita casualidade e extremamente curiosa. Aconteceu o seguinte:



No meu primeiro dia de Wolseley, comecei a trabalhar quando, de repente, ouvi de canto a fala do camaronês Alex, que trabalha comigo:

- Aqui temos outro brasileiro trabalhando. O Eduardo, na seção quente de pratos de entrada. Olhei para ele e fiz sinal que sim com a cabeça e perguntei há quanto tempo o Eduardo estava lá. Ele respondeu que havia menos de um mês.

Continuei organizando meus containers com peixe, naquela metade de manhã, enquanto ouvia tudo com muita atenção, já que era meu primeiro dia. E pensava:

- Legal que tem algum brasileiro. Assim dá para trocar uma idéia as vezes. Porque são muitos polacos e alguns ingleses no Wolseley.

A invasão polaca é impressionante.




_________________ ^^ _____________________



- Ele está off hoje e amanhã. Continuou Alex.



No meu terceiro dia de trabalho, encontro pela primeira vez com o Eduardo, no início do turno da noite, as 15h.

Na cozinha não se conversa muito. Apenas pode trocar uma idéia rápida.

Foi assim que surgiu o seguinte diálogo:
- E aí velho, de onde tu és? - Pergunto.
- Sou gaúcho, e tu?
- Eu também.
- Qual lugar do Sul?
- Santa Maria, e tu?
- Ijuí. Quer dizer...moro em Ijuí desde 1997. Saí cedo da minha cidade.
- Eu também! Disse ele, sem me deixar concluir.
- Você também é de Ijuí?
- Não. Sorriu ele, para emendar:
- Também saí cedo da minha cidade.

Um segundo de silêncio e eu pergunto:
- De onde você é?
- São Luiz Gonzaga.
- Ah, não!

Naquele momento, quase cortei meu dedo. Larguei a faca e começamos a sorrir. Simultaneamente. Alguns Chefs por perto perguntaram o que havia acontecido. Até eles se surpreenderam. Histórias assim não acontecem toda hora.
Dois Chefes, da mesma cidade com menos de 40 mil habitantes, do mesmo estado e país, trabalhando no mesmo restaurante em Londres, onde existem mais de 2 mil restaurantes, e por aí vai...
Não é a toa, chomisco, diria o Jaime.

3 comentários:

  1. Aqui cabe um comentário: TÁ LOCO MEU! PUTA COINCIDÊNCIA!

    ResponderExcluir
  2. Até da uma sensação, que os Sãoluizenses, estão querendo dominar Londres. Isso é muito mais que uma mera coincidência.Mudando de assunto, tá muito massa teu blog. A Mali me passou o endereço, dá um abraço na Guino. Abraço.
    Eliete.

    ResponderExcluir
  3. Oi Foca!
    Td bem contigo?
    Adorei teu Blog!
    Bah, mas é incrível né, como os são-luizenses gostam de rodar o mundo!
    Adoro estes encontros! Estou morando em Porto Velho-RO e já topei com vários são-luizenses por aqui!
    Bjs guri!

    ResponderExcluir