domingo, 16 de agosto de 2009

Começou o mais concorrido de todos os campeonatos

Contratado há dez dias, Bassong comemora o primeiro gol pelos Spurs na temporada




Pergunte a qualquer inglês e a resposta será sempre a mesma:


- Sim. Nós somos o país do futebol!





_________________ ""











Começou neste final de semana a Premier League, a primeira divisão do campeonato inglês. Com oito jogos no sábado e o complemento da rodada acontecendo hoje, as surpresas após o esperado "kick off" são poucas. A começar pela vitória dos "Hot Spurs" (Tottenham) por 2x1 sobre o Liverpool. Justamente na primeira rodada, após uma semana inteira de debates na mídia em relação à possibilidade ou não de os comandados do espanhol Rafael Benitez terem ou não chances de parar a sequência de títulos do Manchester United na competição. Benitez aposta que sim. Mas o tropeço inicial foi iminente. O Tottenham jogou melhor e mereceu a vitória.
A outra surpresa da rodada foi a vitória fora de casa dos azuis de Manchester. Se é que se pode chamar de surpresa o que poderá se repetir diversas vezes ao longo da Liga Inglesa justamente com o time de melhor ataque e o mais caro de todos. O Manchester City atropelou o Blackburn com gols do recém contratado Adebayor e Ireland, aumentando o placar já nos acréscimos.
O City vem sendo cotado como um dos times a terminar a competição pelo menos entre os quatro melhores. Se depender da matemática, o Man City vai brigar pelo título. O time investiu nas temporadas 2008-09 e 2009-10 exatos £217,35 milhões (R$ 673.785.000,00).
Ficou em dúvida?
Anota aí:
- Jo (CSKA Moscou) - £ 18mi
- Vincent Kompany (Hamburgo) - £ 6mi
- Wright Phillips (Chelsea) - £ 9mi
- Pablo Zabaleta (Espanyol) - £6,5 mi
- Robinho (Real Madrid) - £32,5 mi
- Waine Bridge (Chelsea) £12 mi
- Craig Bellamy (West Ham) - £14mi
- Nigle de Jong (Hamburg) - £ 18 mi
Shay Given (Newcastle) - £ 5,9mi
____ 2009 - 10 _________
Roque Santa Cruz (Blackburn) - £ 17mi
Gareth Barry (Aston Vila) - £ 12mi
Carlos Tevez - £ 25 mi
Emmanuel Adebayor (Arsenal) - £ 25mi
Kolo Toure (Arsenal) £16mi.
Com um elenco desses na mão, Mark Hughes coloca o Man City no topo da parada. O rendimento em campo é que vai dar a resposta.
Além disso, o próprio Manchester United, Chelsea, Liverpool e Arsenal sempre são os nomes mais cotados nas casas de apostas, tabelas premiadas de jornais e rodas de amigos nos pubs.
Antes dos resultados da primeira rodada, uma rápida olhada na situação dos favotiros.
Arsenal
Muitos acreditam que esta será a última temporada de Arsene Wenger no comando do time. Ele têm falhado em oferecer respostas aceitáveis na resolução dos problemas do meio campo e ataque. Talvez Wenger aposte que os jovens chegarão mais maduros no final dos próximos nove meses, ou até que o meio campista Vermaelen possa resolver todas suas dores de cabeça. Caso contrário, a cabeça vai rolar mesmo.
Manchester United
Sr. Alex Fergusson anda preocupado com a falta de rendimento de Dimitar Berbatov, o homem de mais de 30 milhões de libras contratado no ano passado para respostas imediatas. O que esperar de Rooney e Owen?
Lembre-se que não existe mais o Ronaldo deles.
Liverpool
Primeiro, precisa retomar a confiança e saber que Xabi Alonso não vai fazer falta na meia cancha. Aquilani foi a resposta imediata. Além do mais, já está na hora de começar a haver a tão esperada sintonia perfeita entre o capitão Gerrard e Torres na esquadra vermelha.
Chelsea
O time mais bem estabelecido e que por mais tempo joga junto. O Chelsea contratou não contratando. Renovou com Malouda e Drogba. Mas vai perdê-los por um bom tempo durante a Copa das Confederações Africanas. Resta saber se longevidade será, neste ano, sinônimo de regularidade para os azuis de Sttanford Bridge.
Manchester City
Como resolver eventuais brigas de beleza entre Tevez, Robinho (escolhido recentemente como o jogador mais mercenário do mundo), Adebayor e Toure?
O fato é: City é o time de melhor ataque da temporada. Já venceu a primeira fora de casa e vai incomodar muita gente ao longo dos próximos nove meses. Será que vem aí a gestação Hughes em nome do título? Se depender da matemática...
A primeira rodada
Domingo:
Man Utd 1 x 0 Birmingham
Tottenham 2 x 1 Liverpool
Sábado:
Aston Villa 0 x 2 Wigan
Blackburn 0 x 2 Man City
Bolton 0 x 1 Sunderland
Chelsea 2 x 1 Hull
Everton 1 x 6 Arsenal
Portsmouth 0 x 1 Fulham
Stroke 2 x 0 Burnley
Wolverhampton 0 x 2 West Ham






Nenhum comentário:

Postar um comentário