domingo, 23 de agosto de 2009

Um mergulho nas profundezas de Westminster Tube Station

Qualquer turista que, com o Inglês arranhando, perguntar onde fica a estação de trem em frente ao Big Ben, vai ouvir como resposta: Go to the Westminster Station.

A estação era chamada de Westminster Bridge quando abriu pela primeira vez ao público, em 24 de dezembro de 1868, pelo Distrito Metropolitano de Linhas de Trem, e servia o trajeto até South Kensington. Nos idos de 1910, trocou o nome para Westminster Station para evitar confusão com a recém concluída Bakerloo Line, a linha marrom no mapa, que levava até a Estação de Westminster Bridge Road, outra localidade no Distrito de Lambeth North e que nada tinha a ver com um dos pontos mais procurados do Mundo, em frente às Casas do Parlamento, Big Ben, Rio Tâmisa e Abadia de Westminster.

A estrutura de ferro e alumínio, como pode ver no vídeo, foi planejada para suportar 30 metros de profundidade, fazendo de Westminster Station uma das estações mais profundas de Londres, em função de que o espaço era limitado para que três linhas de trens diferentes corressem lado a lado, por isso Metropolitam, Jubilee e District Line cruzam sobre as nossas cabeças, uma em cada andar entre as escaleiras rolantes que descem...descem...descem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário